ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Cresce o contágio pelo vírus causador da Covid no Areal e Fragata

Apesar de continuar com a maior porcentagem, Centro apresenta decréscimo dos casos de contaminação

16-07-2020 | 11:02:39

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, apresenta os dados da sétima semana de zoneamento do novo coronavírus no município. A pesquisa foi realizada com base nos 467 casos confirmados e registrados até a terça-feira (14).

Novo coronavírus: Fragata e Areal figuram no mapa com os maiores percentuais registros Arte: Mariana Valente

Apesar de estar em decréscimo em relação ao contágio, o Centro segue com o maior número de moradores infectados pelo vírus: 26% ou 3% menos do que o constatado no levantamento da sexta semana.

Diferentemente da região central, o Fragata e o Areal vêm se destacando, negativamente, quanto ao número de moradores, cujos exames registraram resultado positivo para o vírus: 22% e 20%, respectivamente. Em uma semana, houve o aumento de 3% no "bairro-cidade" e de 2% no Areal.

Logo em seguida, o bairro Três Vendas aparece com 15%, o São Gonçalo figura no mapa com 8%, e o Laranjal representa 5% região do município em que a quantidade de contaminados está em declínio, assim como o Centro. A Barragem e a Colônia possuem 1% cada.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, novo coronavírus, bairros, secretaria de saúde, vigilância epidemiológica, observatório de segurança pública, casos confirmados, pesquisa, divulgação em 16 de julho de 2020

Carregando 0%
Carregando 0%