ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Conselho de desenvolvimento e inovação tem novo assessor técnico

No Conssedi, que reúne Poder Público e iniciativa privada, o administrador William Torma vai operacionalizar ações estratégicas

03-07-2020 | 11:49:42

A partir da próxima segunda-feira (6), o Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) terá novo assessor técnico, o administrador William Torma. A prefeita Paula Mascarenhas comunicou a troca na tarde dessa quinta-feira (2), em seu gabinete, e aproveitou a ocasião para lançar, ao Conselho, o desafio de analisar as prioridades para a próxima gestão.

Prefeita lançou, ao Conselho, o desafio de analisar as prioridades para a próxima gestão Fotos: Rodrigo Chagas

Ela ainda anunciou que a apresentação à equipe do novo assessor será realizada na quinta-feira (9), em reunião para tratar sobre a despoluição da praia do Laranjal. Paula iniciou abordando a importância do Conssedi à gestão, através da pluralidade de pensamentos e, como consequência, da produtividade qualificada das ações.

“A nossa ideia é poder, cada vez mais, unir forças, em parceria com a iniciativa privada para que possa auxiliar e trabalhar junto ao Poder Público”, antecipou Paula. 

A tarefa solicitada pela chefe do Executivo ao Conselho avaliar e estudar as ações e demandas primordiais à próxima gestão municipal foi bem aceita por Torma, bem como pelo presidente do Conssedi, Luiz Fernando Parada, também presente na audiência. Parada ressaltou que o desafio será importante, principalmente, pelo período pós-pandemia e também comentou com a prefeita que vem pensando em soluções para o desenvolvimento socioeconômico, destinadas à fase pós-Covid-19. Já o então assessor técnico, Luis Alexandre Alves, vai seguir na equipe do Conssedi.

Saiba mais sobre o Conssedi

O Conselho foi criado pela lei 5.837/2011 e é vinculado ao Gabinete da Prefeita. Hoje, os integrantes trabalham no aconselhamento ao Executivo, com a finalidade de analisar, debater e propor políticas públicas e ações voltadas à promoção do desenvolvimento social e econômico do município. 

Em acréscimo, o Conssedi incentiva o diálogo e a participação da sociedade. Outra atividade em destaque do Conselho é a coordenação do Fórum de Segurança Pública do Pacto Pelotas Pela Paz, tratando de temas como o saneamento dos balneários. Esse é um dos passos necessários para a aplicação do projeto Cidade Digital, em parceria com o Sanep, beneficiando diretamente o turismo e o crescimento da economia da cidade.

Conheça o novo integrante

William Torma é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Pública e Gerência de Cidades pela Uninter. O assessor é mestre em Administração e Direção de Empresas pela Universidad Europea del Atlántico.

Confira mais fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Tags

prefeita Paula Mascarenhas, William Torma, Conssedi, desenvolvimento, assessor técnico

Carregando 0%
Carregando 0%