ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Comupa

Comitê de Proteção Animal segue com campanha da ração

A intenção do projeto é auxiliar os protetores independentes de animais durante a pandemia

06-08-2020 | 16:37:32

Com a pandemia do novo coronavírus, ações de solidariedade para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social têm se multiplicado, por meio de doações de empresas e instituições, e mobilizações de arrecadação online. Cães e gatos resgatados das ruas e protetores de animais independentes também são afetados com a recessão das atividades. Pensando nisso, o Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) lançou uma campanha para a arrecadação de ração para ajudar os animais domésticos. 

Doações serão entregues a protetores de animais e vão alimentar cães e gatos resgatados - Foto: Arquivo Ascom
“O momento é de dificuldades, mas pedimos para quem tiver condições, que contribua com a doação de ração, para ajudar os protetores independentes, que fazem um trabalho maravilhoso e muito necessário”, explica o presidente do Comupa, Henrique Fetter. 

Como participar

* Doações da comunidade: doações de ração para cachorro ou gato podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

* Cadastro de protetores: os protetores de animais de Pelotas, que tiverem interesse em se cadastrar, devem entrar em contato pelo e-mail comupa.pelotas@gmail.com.

A campanha iniciou-se em abril, e cerca de 20 protetores estão cadastrados para receber as doações, que continuam tímidas, mas já contemplaram alguns dos inscritos. As entregas de ração ocorrem por ordem de inscrição. “Conforme chegam as doações, vamos encaminhando aos que se inscreveram primeiro. É um modo de atenuar as dificuldades que os protetores vêm enfrentando para suprir as necessidades de alimentação dos animais”, explica Fetter.

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel 

Tags

pandemia, ração, cães, gatos, doação, comupa, animais

Carregando 0%
Carregando 0%