ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Começam as ações para aterro das cabeceiras da Ponte dos Primos

Poder Público prepara a estrada principal do 4º distrito a fim de concluir os trabalhos na ponte

Por Tânia Magalhães 18-09-2019 | 11:03:44

Equipe e maquinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) atuam na conservação da estrada principal do 4º distrito, Triunfo, preparando o trajeto para iniciar o aterro das cabeceiras da nova Ponte dos Primos, de concreto. O caminho é prolongamento da RS-737 (Federeca) e itinerário de transporte coletivo. Nesta quinta-feira (18), o leito recebe ações de manutenção, que incluem patrolamento.

Ponte dos Primos, de concreto, venceu o volume de água das chuvas da semana passada – Foto: Divulgação/SDR

A estrada da colônia Santa Eulália, na Cascata, 5º distrito, também recebe serviços de manutenção, com limpeza de valas e ajuste dos desaguadouros. No 3º distrito, Cerrito Alegre, colônia Py Crespo, funcionários atuam no sistema de drenagem, preparando o leito para patrolamento e colocação de cascalho que dará suporte seguro ao trânsito. Para estes serviços, o solo, ainda encharcado pelas chuvas da semana passada, tem que absorver a água e se tornar parcialmente seco.

A ponte Chicuta Oliveira, no 4º distrito, Triunfo, passou por vistoria na terça-feira (17). Técnicos da SDR realizaram levantamento das ações indicadas para manutenção e o cronograma será estabelecido na próxima semana.

Tags

colônia, pontes, estradas, manutenção, recuperação, aterro, distritos

Carregando 0%
Carregando 0%