ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Combate ao Trabalho Infantil entra na pauta da Prefeitura

Campanha será lançada nesta quarta (12), em evento promovido no Largo Edmar Fetter

10-06-2019 | 14:54:37

Nesta quarta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura lança campanha relacionada ao tema, em ação no Largo Edmar Fetter. O evento gratuito ocorre das 14h às 17h, e incluirá apresentações artísticas e atividades voltadas ao público infantil. Serviços também estarão disponíveis à população. Intitulada ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar. Trabalho na infância não’, a iniciativa conta com material informativo que será distribuído à comunidade.

A ideia é incentivar que a população não compre doces de crianças ou dê esmolas, acionando a rede de proteção sempre que se deparar com uma situação de trabalho infantil. A campanha é uma realização da Prefeitura, por meio do Pacto Pelotas Pela Paz, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, Conselho Municipal de Combate ao Trabalho Infantil (Competi) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). 

Denuncie

Denúncias sobre trabalho infantil podem ser feitas através dos telefones (53) 3227-5613 | (53) 99118-1661 – Conselho Tutelar; (53) 3309-3600 – Secretaria de Assistência Social; 100 - Disque Denúncia. Mais informações no site ou pelo e-mail pjespecializadapelotas@mprs.mp.br.

Programação

Pela manhã

9h - Relatório de Monitoramento do Trabalho Infantil no Município de Pelotas (Equipe PETI/SAS). No Auditório da SAS, rua General Deodoro, 404.

10h - Relato do trabalho social com famílias no âmbito do PAEFI/CREAS e PAIF/CRAS. Fortalecimento dos fluxos de notificação de violências (Equipes Proteção Básica e Especial). No Auditório da SAS, rua General Deodoro, 404.

À tarde

Tags

assistência social, trabalho infantil, campanha, pacto pelotas pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%