ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Centro Integrado de Operações Municipais terá coordenação e novas atividades

Processo seletivo interno encerra inscrições nesta sexta-feira (10)

Por Luiza Assumpção 10-07-2020 | 12:13:49

Dentro de alguns dias será conhecido o coordenador(a) do Centro Integrado de Operações Municipais (CIOM), da Secretaria Municipal de Segurança Pública, escolhido através de processo interno de seleção simplificada, entre os guardas municipais, desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. As inscrições podem ser feitas até as 23h59min desta sexta-feira (10), exclusivamente via internet, no site do Município, na aba 'Oportunidades'. A carga horária é 36h semanais. A divulgação oficial será através de publicação no Diário Oficial dos Municípios e em caráter meramente informativo no site da Prefeitura.

Veja mais

+ Prefeitura abre seleção entre guardas municipais para coordenação do CIOM

Conforme anuncia o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, o edital de seleção para escolha de uma coordenação para o CIOM está incluso num plano de reforço e renovação do Centro. Depois disso, “pretendemos fazer novo edital para escolha de mais quatro pessoas, necessárias para cobrir os quatro turnos de trabalho do órgão”, argumenta. 

O secretário anuncia ainda, que pretende renovar alguns equipamentos para modernizar o CIOM e permitir que sejam realizadas novas atividades, entre elas, levantamentos estatísticos com relatórios que registrem número de ligações recebidas, a quantidade de denúncias atendidas e não atendidas , entre outras ações. 

CIOM responsável pelo monitoramento

O Centro é responsável pelo sistema integrado de monitoramento e busca promover a integração das forças de segurança com outros segmentos para diminuir os índices de violência e crimes.

Segundo o edital, o profissional deverá coordenar e gerenciar todos os itens das competências do Centro, possuir iniciativa para buscar novas soluções, identificar oportunidades e propor melhorias para a eficiência e a agilidade no atendimento das demandas. Além disso, também será necessário perfil de planejamento e acompanhamento das questões, bem como atitudes de liderança na gestão da equipe. O exercício da função poderá exigir prestação de serviço à noite, aos sábados e nos feriados. O cargo contempla vencimentos acrescidos de gratificação.

Selecionados

O selecionado deve se comprometer, ainda, na realização e priorização dos atendimentos definidos pelo secretário de Segurança Pública, assim como com as diretrizes estratégicas do Município. Deve ter disposição e atitude para liderar mudanças. É preciso ter o perfil colaborativo, amistoso e facilitador para resolução de conflitos e comprometimento das equipes.

A expectativa do secretário quanto ao escolhido(a) é de que tenha experiência com operações de rua, que possua um perfil técnico, além de liderança para conduzir a equipe e para implementar todo esse plano de transformação do CIOM que será colocado em prática até o final o ano.

Tags

monitoramento, ciom, seleção interna, coordenador, guarda municipal

Carregando 0%
Carregando 0%