ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Censo Funcional e Previdenciário já pode ser respondido

Pesquisa começou nesta segunda-feira e pode ser respondida até abril, pela internet, para evitar que as pessoas circulem neste momento de pandemia

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 18-01-2021 | 16:32:13

Já está no ar a plataforma do primeiro Censo Funcional e Previdenciário de Pelotas, para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O Censo será preenchido pelo usuário, de casa, via internet. A plataforma é intuitiva e, nela, as pessoas encontrarão os formulários e espaços para o envio de documentos. O prazo para o preenchimento vai até 30 de abril.  

O Censo Previdenciário é uma exigência da legislação federal e foi ampliado para atualizar e consolidar o banco de dados cadastrais dos servidores, promovendo a integração de sistemas e bases de dados e melhoria das informações dos segurados. Entre os benefícios desta atualização, está a agilidade nas concessões de aposentadorias e pensões, além da ampliação do conhecimento da qualidade e produtividade no setor público. A plataforma foi desenvolvida pela empresa AVMB com o apoio e suporte da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). 

Cada usuário será responsável pela atualização do seu cadastro, mas tudo será supervisionado por uma equipe capacitada. Caso alguém tenha qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com a equipe responsável pelo seu processo (listados abaixo) e terá todo o suporte remoto. 

Quem deve participar?

O Censo precisa ser respondido por 10.954 pessoas. São 6.475 servidores estatutários ativos, 2.080 aposentados, 1.314 celetistas, 546 estatutários do Sanep, 493 pensionistas, 34 estatutários da Câmara de Vereadores e 12 do Prevpel.

Como acesso ao sistema do Censo?

O acesso é feito com o login e senha do Portal do Servidor. Quem não os tiver, deve solicitá-los aos responsáveis pelo Censo na sua unidade, listados abaixo.

Sou servidor aposentado e/ou pensionista. O que acontece caso eu não responda?

Caso não respondam ao Censo dentro do prazo, os servidores aposentados e pensionistas terão o benefício suspenso. 

Sou servidor ativo. O que acontece caso eu não responda?

Para os servidores da ativa, a falta de resposta será considerada infração disciplinar por descumprimento de dever funcional, que será apurado por procedimento próprio. 

Como devo entrar em contato caso precise de ajuda?

- Aposentados, pensionistas e servidores do Prevpel: Whatsapp (53) 98459-9828 ou pelo e-mail prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br

- Servidores estatutários e celetistas da administração direta – Whatsapp (53) 99174-9840 ou pelo e-mail sarh.rh@pelotas.rs.gov.br

- Servidores ativos do Sanep – Whatsapp (53) 98424-4270

- Câmara de Vereadores – em caso de dúvida entre em contato com a direção do Legislativo.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

censo, servidor, previdência

Carregando 0%
Carregando 0%