ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Administração municipal altera atendimento ao público

Bandeira vermelha leva secretarias à preferência para o teleatendimento, para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas da cidade

Por Alessandra Senna 09-07-2020 | 17:01:26

Com a reedição de restrições para o funcionamento de diversos setores da economia do Município, determinadas pelo Decreto 6.288, o atendimento ao público também sofreu alteração na administração municipal. A Prefeitura de Pelotas está aberta à população das 8h às 14h. 

Quem quiser tirar dúvidas, fazer denúncias ou reclamações pode contatar a Ouvidoria, pelo telefone 156, permanecendo em casa. Confira como está o funcionamento das secretarias e repartições municipais.

- Secretaria Municipal da Fazenda (SMF): sem atendimento presencial durante essa semana (6 a 10 de julho). Contato pelos sites fazenda.pelotas.com.br ou pelotas.com.br/fazenda. Também está disponível o telefone (53) 3309.5900, das 8h às 14h.

- Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sarh): atendimento presencial por agendamento. Protocolo: das 8h às 12h. Recursos Humanos, das 9h às 13h. Os canais de teleatendimento são: telefone(53) 3921.6064, WhatsApp 99174.9840 e e- mail sarh.rh@pelotas.rs.gov.br. 

-DSST: atendimento não presencial, somente exames admissionais médico e psicológico mediante agendamento. Contato pelo email dsst.sarh@gmail.com.

-DVO: horário de funcionamento normal, das 8h às 14h.

- Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS): atendimento presencial, das 8h às 14h, inclusive nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

- Secretaria Municipal de Saúde (SMS): atendimento presencial das 8h às 14h. Centro de Especialidades, das 8h às 17h. Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h - turno da manhã para pacientes com sintomas de síndrome gripal e turno da tarde para demais atendimentos. UPA: 24 horas.

- Secretaria de Segurança Pública (SSP): atendimento presencial, das 8h às 14h. Contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

- Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui): Atendimento presencial, das 8h às 14h. Após esse horário, o serviço pode ser acessado, até as 17h, pelos seguintes telefones: (53) 3229.1401, 3271.3617, 3283.1129 ou 3228.4947. 

- Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Smop): atendimento presencial à população mantido das 8h às 14h. Contatos também podem ser feitos pelo e-mail smop.pelotas@gmail.com ou pelo telefone (53) 3278.7177.

- Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA): atendimento presencial na área externa da Secretaria, das 9h às 11h30min. Fiscalizações e serviços de emergência estão mantidos. Contatos pelos telefones: 156 (Ouvidoria), (53) 3227.5442 ou 3227.6412.

- Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT): sem atendimento presencial. Contato, 24 horas, pelo telefone (53) 3227.5402 e pelos seguintes e-mails:

- Coordenação geral: fisc.transito.pelotas@gmail.com

-Transporte: fisctransporte.pel@gmail.com

- Protocolo: protocolostt@hotmail.com

- Estatística: estatistica.stt@hotmail.com 

- Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF): atendimento presencial individualizado ou pelos telefones (53) 3225.0182 ou 3225.0183, das 8h às 12h. Também disponibiliza contato pelo e-mail: comprashabitacao@gmail.com .

- Secretaria Municipal de Cultura (Secult): atendimento presencial das 8h45min às 11h45min, com agendamento pelos números: (53) 3225.8355 e 99167.0418 ou pelo e-mail secultpel@gmail.com. A preferência é pelo contato por telefone ou videochamadas.

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdeti): atendimento presencial, em sistema de plantão, ou pelo telefone (53) 3225.7755, das 8h às 12h. Também é possível entrar em contato pelo e-mail: sdetpelotas@gmail.com.

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR): atendimento presencial das 8h às 14h, com prioridade para o contato pelo telefone (53) 3225.3155 ou WhatsApp 99144.2363. O e-mail da Secretaria também está disponível: sdr@pelotas.rs.gov.br. As administrações distritais e atendimento dos Correios na zona rural permanecem das 8h às 14h . 

- Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade (SGCMU): atendimento presencial para protocolar documentos, das 8h às 12h30min. Demais serviços pelo telefone (53) 3284.4444.

- Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed): atendimento presencial das 8h às 12h. Serviço também pelo telefone (53) 3284.2600.

- Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag): atendimento remoto das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (53) 3227.1513 e pelo e-mail seplag@pelotas.rs.com.br.

- Sanep: atendimento remoto de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h30min, e, nas sextas-feiras, das 8h às 14h. Parcelamentos e religações: (53) 3026.1126 ou WhatsApp 98417.0008. Contato também pelo e- mail: sanep.dac.atendimento@gmail.com. Para emergências de água ou esgoto, telefone 115. 

- Prevpel: atendimento retorno com agendamento, das 9 às 13h. Telefone Telefone (53) 3222.3855. Renovação da carteira pelo e-mail fam_atendimento@hotmail.com.                                                                             

- EterPel: a Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas segue com atendimento das 5h à meia-noite. A venda de passagens, no andar térreo, é das 5h30min às 23h30min. As lojas comerciais estão fechadas.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

população, remoto, presencial, horário, atendimento

Carregando 0%