ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Coletores são instalados na praia do Laranjal

Por Divulgação 26-01-2002 | 00:00:00

    Mário Filho esteve neste final de semana acompanhando a entrega a comunidade dos coletores de lixo limpo no Balneário dos Prazeres. Ele também acompanhou as obras de infra-estrutura que estão sendo desenvolvidas no local.
    O prefeito em exercício, Mário Filho esteve durante o final de semana acompanhando os trabalhos do mutirão que a Prefeitura está realizando no Balneário dos Prazeres. Ele também participou da entrega a comunidade dos coletores de lixo limpo nos balneários do Laranjal, e da instalação do Circo Ambiental, uma parceria com o Governo do Estado dentro do projeto “Verão com Vida”.
    Instalado na Praça Aratiba o Circo Ambiental apresentou uma peça teatral com uma temática voltada a preservação do meio ambiente. Com um figurino todo feito de material reciclado, o espetáculo levou um bom público a praça. Após as apresentações teatrais houve a interação com a comunidade através de oficinas incentivando a reciclagem do lixo.
   O lançamento do Projeto de Coleta Seletiva Residencial de Lixo, contou com a presença de um grande numero de moradores, que agradeceram a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar os coletores, que além de proporcionar uma forma correta de destino final do lixo, acabam beneficiando centenas de pessoas que participam do programa de coleta solidária através do processo de reciclagem.
    No Balneário dos Prazeres o coletor foi instalado no início da Av. Pernambuco. Os coletores são formados por quatro compartimentos, um pintado de verde para vidros, outro de vermelho para plásticos, um amarelo para metais e o azul para papéis.
   No balneário Santo Antônio, o coletor foi instalado na Av. Rio Grande do Sul, em frente ao bar da Hilda. No Valverde na Av. Joaquim Assumpção, esquina com a rua Espírito Santo. “A participação popular esta sendo o grande marco deste governo”, salientou Mário Filho, destacando que a reciclagem de lixo é extremamente importante não só para a preservação do meio ambiente mas também como forma proporcionar emprego e renda a varias famílias que tiram deste trabalho o seu sustento. A iniciativa da Prefeitura se estenderá para outros bairros e o recolhimento do lixo orgânico continuará sendo de casa em casa.
    Dentro do Projeto Pelotas tem mais Verão, as obras de infra-estrutura estão dando uma cara nova ao Balneário dos Prazeres, com a construção de contenções para a erosão na beira da praia, onde foram colocadas cerca de 200 cargas de pedras, devendo agora serem cobertas com areia, trabalho que iniciou no sábado pela manhã. No local estão também sendo construídas escadas de pedra para facilitar o acesso a orla.
    Também no sábado, teve inicio um mutirão de limpeza nas principais ruas do Balneário dos Prazeres, com desobstrução de bueiros, limpeza de valetas, pintura e limpeza do meio fio, patrolamento e também a reposição de luminárias. A Praça Aratiba, ganhou um novo e permanente sistema de iluminação, com a instalação de oito pontos de luz.
    O prefeito em exercício também esteve na área de acampamento, onde recentemente a Prefeitura instalou churrasqueiras, como forma de evitar que fossem usadas as raízes das figueiras como churrasqueiras improvisadas.

Carregando 0%
Carregando 0%