Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Nova EMEI Érico Veríssimo é entregue à comunidade do Navegantes

 Nadiene dos Santos, de 19 anos, acompanha atenta os passos do filho. Taylor, 4, agitado e curioso, se prepara para dançar uma coreografia com os colegas. Ele está no Pré 1 da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Érico Veríssimo, no bairro Navegantes, que foi entregue à comunidade nesta quarta-feira (21). A unidade é a mesma em que a jovem estudou, em 2001. Mas com a reforma, quanta diferença. "Melhorou muito. Está linda e moderna. Dá gosto de deixar meu filho aqui", contou. 

       Foram dois anos de uma reforma que permitiu aumentar o número de alunos matriculados - de 92 no ano passado para 138 neste ano letivo. São novas salas de aula, sala de professores, berçário, refeitório, cozinha, pátio interno e externo. "Um ambiente qualificado melhora o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos professores. O compromisso com a Educação transforma vidas, por isso investimos tanto na educação infantil e reformamos todas as EMEIs. A escola pública tem que ser melhor do que a particular porque é de todos", afirmou a prefeita Paula Mascarenhas, na festa de inauguração. A obra teve investimento de R$ 979 mil.

       O secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Correa, ressaltou o trabalho de Paula e do ex-prefeito Eduardo Leite em requalificar todas as 27 EMEIs do Município através do Salário Educação. Emocionada, a diretora da Érico Veríssimo, Camila Souza, elogiou o resultado da obra e lembrou da responsabilidade de todos em manter a escola limpa e bem cuidada. 

       Um dos investimentos na unidade foi em área verde. Através do projeto Escola Mais Verde, da Smed, foram implantados pomar e horta, onde as crianças cuidaram da jardinagem. Durante a inauguração, o setor de Saúde Pública Escolar da Smed, em parceria com o Horto Municipal e a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), distribuiu mudas à comunidade. Pai de duas alunas, o pedreiro Flávio Prestes levou para casa uma muda de araçá e outra de pitanga. Foi um pedido das pequenas Kamilly, 4, e Stephanny, 1, que adoram ir à aula. "Chego em casa cansado mas elas sempre ficam contando tudo o que fizeram durante o dia, o que comeram, o que brincaram. Essa escola faz a diferença para a vida delas, ainda mais assim, 100% melhorada", disse.

Data de publicação: 21/06/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel