Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Merendeiras da rede municipal participam de oficina na Fenadoce

Cerca de 30 merendeiras da rede municipal de ensino participaram, na tarde desta quinta-feira (8), de uma oficina de panificação durante atividade da Feira de Gastronomia da Fenadoce, no Centro de Eventos. Ministrada pelo chef de cozinha e professor do Senac/Pelotas, Bryan Chaplin, a oficina ofereceu orientações sobre como preparar o alimento mesmo sem o maquinário e realizar um melhor aproveitamento de ingredientes como farinha e fermento.

       A ação é uma parceria entre a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) e Senac. Os alunos dos cursos da área de gastronomia do Senac também participaram junto com as merendeiras. “É uma troca de experiência, principalmente porque essas merendeiras têm muito a passar também para quem está recém começando”, ressaltou Chaplin.      

      Para a merendeira Lutiane Martins, da escola Herbert José de Souza, a oficina permite ampliar conhecimentos. “É uma ação ótima para nós que trabalhamos diretamente com as crianças, podemos melhorar ainda mais as nossas receitas e o alimento dos alunos”, afirmou.

      Nesta sexta-feira (9) outras 40 merendeiras são esperadas, a partir das 16h, para fechar o curso de panificação.

Data de publicação: 08/06/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel