Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Atletas do Quem Luta não Briga participam de campeonato no Rio

Três atletas pelotenses que integram a equipe de elite do projeto Quem Luta não Briga embarcam nesta semana rumo ao Rio de Janeiro para o Grand Slam de Taekwondo para formação das Seleções Brasileiras Cadete, Juvenil e Adulto.

          Camile Streck, Amanda Caruccio e Ana Victória Oliveira já fizeram parte da seleção no ano passado e agora buscam a classificação para poder representar o país em competições oficiais da Federação Mundial de Taekwondo. Neste ano, os eventos de maior destaque da modalidade serão o Campeonato Sul-Americano, Pan-americano e o Campeonato Mundial. 

          O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel). As estudantes, que serão acompanhadas pelo professor Rossano Diniz, terão suas despesas custeadas Prefeitura.

          A competição será realizada na sexta-feira (7) e sábado (8), no Ginásio do Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes (Cefan). 

As atletas

          Camile Streck, de 14 anos, estreia na categoria juvenil até 42 quilos. É tetra-Campeã Gaúcha, bi-campeã brasileira, campeã sul-americanana no Peru (2015). Atualmente, participa da Seleção Brasileira. 

          Amanda Caruccio, de 13 anos, luta na categoria cadete até 41 quilos. É tetra-campeã gaúcha, campeã brasileira em 2014, campeã da Copa do Brasil em 2015. Fez parte da Seleção Brasileira em 2016. 

          Ana Victória Oliveira, 15 anos, luta na categoria juvenil até 46 quilos. É hepta-campeã gaúcha, bi-campeã brasileira e vice-campeã Pan-Americana (2014).

 

Data de publicação: 03/04/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel