Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Mutirão deixa a Emef Santa Teresinha de cara nova Dezenas de voluntários participaram da pintura dos muros e paredes da Escola neste sábado

Na manhã deste sábado (4) pais, alunos, voluntários e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Teresinha, nas Três Vendas, participaram de um mutirão de volta às aulas. Eles se mobilizaram através das redes sociais para dar uma cara nova à Escola e decidiram pintar muros e paredes do local, com objetivo de recepcionar os estudantes na próxima segunda-feira (6), data que marca o início do ano letivo.

       A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o mutirão e ajudou a pintar os muros externos da Emef, que agora serão da cor verde. Ela agradeceu a participação de todos e parabenizou a iniciativa. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) comprou as tintas e cedeu à direção da Escola, que prontamente mobilizou os moradores para o serviço.

       Diretora da Emef Santa Teresinha há seis anos, Roberta Rodrigues Link destaca a importância da participação de todos na manutenção da Escola. “Nossa ideia é recepcionar os nossos 480 alunos na segunda-feira de uma forma diferente, que eles se sintam acolhidos já que a Escola faz parte de uma rotina diária”, afirma Roberta. 

       O secretário da Smed, Artur Corrêa e o vereador Marcos Ferreira (Marcola), também acompanharam o mutirão.

Data de publicação: 04/03/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel