Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

I Festival de Talentos reúne comunidade do Getúlio Vargas Alunos da Emef Mário Meneghetti apresentaram suas habilidades

Crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Meneghetti, do bairro Getúlio Vargas, apresentaram suas habilidades de forma criativa neste sábado (7), durante o I Festival de Talentos, que ocorreu no auditório da escola. Animados ao som do funk, jovens se dividiram nos passinhos e mostraram seus talentos na dança, na interpretação -através de peças teatrais; na arte, com pintura e desenhos; e na música, com o canto e o violão.

       A prefeita Paula Mascarenhas prestigou a apresentação dos alunos e falou sobre o Pacto Pelotas pela Paz, que busca diminuir o número de homicídios e oferecer mais segurança à população. “Ações como esta são de extrema importância, fico muito feliz em ver este auditório lotado e a participação dos jovens nas atividades escolares. Iniciativas como esta aumentam a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou a prefeita.

      A diretora da Emef Mário Meneghetti, Raquel Vieiras, conta que a Escola realiza todos os anos uma mateada e um desfile para escolher a mais bela estudante. “Neste ano decidimos fazer também um Festival de Talentos para abrir espaço para que os jovens mostrem suas habilidades de forma criativa. Queremos aproximá-los do ambiente escolar e afastá-los das ruas e da sensação de insegurança”, afirmou Raquel.

    Houve street dance, passinhos de funk, peça teatral para incentivar a igualdade e o respeito entre os alunos.. mas quem chamou a atenção foi a pequena Paula, aluna do 4° ano, que estava decidida a se apresentar no Festival até pôr o primeiro pé no palco e sentir o nervosismo inicial e a timidez típica da infância. Quando quis desistir, foi incentivada pelas professoras e pelos colegas a manter a tranquilidade e mostrar o seu talento.

      Quando decidiu, por fim, cantar sua música preferida, a jovem achou melhor iniciar a cantoria de costas para o público, quem sabe assim poderia se sentir mais tranquila. Ao ouvir os fortes aplausos, Paula reuniu coragem e desafiou o medo ao se virar e encarar de frente os amigos e colegas de convivência diária - emocionando a todos com seu sorriso inocente e alegria de vencer a timidez.

       Também prestigiaram o evento, os secretários de Saúde (SMS), Ana Costa; de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno; de Educação e Desporto (Smed), Artur Correa; representando o vice-prefeito Idemar Barz, o diretor executivo do gabinete, Romualdo ; alunos, professores e servidores da Emef Mário Meneghetti.

Data de publicação: 07/10/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel