Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Paula inaugura sala Khan Academy na Emef Alberto Rosa Escola na Colônia ingressa na era do aprendizado lúdico e interativo da matemática

 Para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coronel Alberto Rosa aprender matemática será muito mais fácil e divertido com a inauguração de um laboratório Khan Academy no educandário. A Prefeitura inaugurou o novo espaço na instituição no Corrientes, 6º Distrito, nesta quinta-feira (5).

      A prefeita Paula Mascarenhas falou que a implantação de um laboratório na escola reflete mais uma das ações destinadas à igualdade de direitos entre a população da zona urbana e rural. “Para ensinar bem precisamos fazer o olho do aluno brilhar e o Khan Academy desperta isso. Esta ação representa mais uma das que estende à Colônia os mesmos benefícios de quem mora na cidade”, afirmou.

      A sala com 15 notebooks equipados com a plataforma interativa está em operação há cerca de um mês, mas os ganhos começam a aparecer para os 68 estudantes que participam do projeto, mesmo em tão pouco tempo. A professora responsável pela coordenação do trabalho, Ana Paula Costa dos Reis, destacou o potencial do aprendizado lúdico como estratégia para atrair o interesse dos jovens e melhorar a qualidade do ensino. “Começamos a conhecer a plataforma e em seguida percebemos como ela incentiva os alunos a construírem o conhecimento ao permitir que saiam do automático e aprendam enquanto brincam”, destacou.

      Os secretários de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, e Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales prestigiaram a cerimônia. A vereadora Zilda Bürkle (PSB) também acompanhou o evento.

    Inovação do aprendizado

    A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma plataforma digital gratuita para o aprendizado de matemática. O aluno tem uma experiência mais dinâmica do conteúdo com exercícios disponibilizados sob a forma de jogos e desafios.

    O lúdico e a interatividade permeiam a ferramenta que oferece uma abordagem mais fácil e atrativa para o estudo da disciplina com vídeos de instrução e um painel personalizado que possibilita que o aluno construa o raciocínio, aprenda e se divirta ao mesmo tempo.

Data de publicação: 05/10/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel