Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Pacto pela Paz: escolas envolvidas participam de curso

 Na próxima semana (28 a 31), representantes das escolas do Areal, envolvidas com o Pacto Pelotas Pela Paz, participarão do curso da Justiça Restaurativa e Círculos de Paz, promovido pela Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Os encontros serão no Centro Tecnológico de Aprendizagem de Pelotas (Cetep). Serão dois participantes de cada escola, que desenvolverão atividades de prevenção nas suas escolas.

          Lançado no início deste mês, o Pacto Pelotas Pela Paz elenca um conjunto de ações estratégicas para reduzir os índices de violência na cidade. Cinco eixos compõem o Plano Municipal de Segurança Pública, construído coletivamente e que conta com o apoio da Comunitas e a consultoria técnica do Instituto Cidade Segura: Policiamento e Justiça, Prevenção Social, Fiscalização Administrativa, Tecnologia e Urbanismo.

          Na prevenção, as secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura irão compor uma rede com a responsabilidade de identificar jovens em situação de risco e agir em conjunto para evitar a evasão escolar e impedir que estudantes caiam na criminalidade.

          O Pacto propõe a integração da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Judiciário, Legislativo e a sociedade civil para que todos se envolvam no combate à violência.

Data de publicação: 25/08/2017




Imagens

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel