Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Smed seleciona 15 tutores-bolsistas temporários Inscrições ficam abertas até dia 28. Contratados vão apoiar professores que atuam na alfabetização

 A Secretaria de Educação e Desporto (Smed), através da Assessoria de Programas Educacionais (Apeduc), comunica que está aberto o edital de seleção de 15 tutores-bolsistas/formadores temporários, mais cadastro de reserva, para atuar no Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em 2017. O período de inscrição vai de 24 a 28 de agosto, das 8h30min às 18h, na Sala do Setor Apeduc/ Smed (praça 20 de Setembro, nº 366). O Ministério da Educação concederá bolsas de estudo e pesquisa aos formadores selecionados no valor de R$ 765,00, que serão pagas pelo FNDE.

    O programa se dá em Formação Continuada e visa apoiar os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que trabalham com turmas multisseriadas e multietapas, apoiar os professores de pré-escola, os coordenadores pedagógicos e os mediadores e articuladores do Programa Novo Mais Educação. O objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

    O edital, na íntegra, será disponibilizado no site da prefeitura (www.pelotas.com.br).

Data de publicação: 24/08/2017




Imagens

  • Nenhuma Imagem

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel