Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Seminário da Smed abordará a cultura negra e indígena

 Nesta quinta-feira (24), a partir das 8h15, o auditório interno do Colégio Municipal Pelotense sediará o Seminário Africanidades e Educação Básica: 7ª Formação em Rede. O evento é voltado a professores de todas as áreas do conhecimento – da educação infantil ao ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições estão esgotadas e são esperados 170 professores.

    De acordo com as organizadoras do evento, o objetivo é promover a formação continuada, por meio de momentos de reflexão, conscientizar e valorizar a cultura e a história afro-brasileira e indígena. 

      Confira a programação:

8h15min – Abertura com as autoridades presentes;

8h30min – Conselho da Mulher, com a presidente da instituição, Luciana Custódio;

9h45min – Momento Cultural;

10h – Central Única das Favelas, com o representante do Projeto Arquivo Negro – Olhares, Sandro Mesquita; do Núcleo Maria Maria, Gelsiane Calçada Mesquita; do projeto de palestras sobre prevenção ao uso e abuso de drogas nas escolas, Edson Mesquita;

13h30min – Quilombo do Algodão, com mulheres Quilombolas, mediada pela professora Lílian Aldrighi Guterres;

– Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) Crochemore – Práticas Pedagógicas sobre temáticas afro-brasileiras e indígenas: a experiência na Escola Crochemore através do Projeto Neabi;

– Neabi Pelotense – relato de atividades;

16h – Conselho para a Participação e o Desenvolvimento da Comunidade Negra – A ocupação do Negro dos espaços de poder, relevância e decisão, com o professor Fábio Gonçalves, e o especialista em educação, Antônio Carlos Rosa.

Data de publicação: 23/08/2017




Imagens

  • Nenhuma Imagem

© 2017 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel