Ingresso
 

Nesta etapa devem fazer a inscrição os candidatos que não têm vaga assegurada no 1º ano do ensino fundamental, 1º ano do ensino médio e 1º ano do ensino profissional para o ano letivo de 2012.

No caso do candidato preencher mais de uma Ficha de Inscrição, o Sistema Informatizado de Matrículas confirmará apenas uma, a de número menor, rejeitando as demais.

As vagas serão distribuídas de acordo com a capacidade de oferta de cada escola.

O candidato não classificado para a escola indicada na Ficha de Inscrição terá a vaga assegurada em outra escola.



MATRÍCULAS e INSCRIÇÕES (dos que perderam o prazo do 1ºAno do Fundamental e do Médio) de 04/01/2012 a 10/01/2012



Ensino Fundamental

Para ingressar no 1º ano, a criança deve ter nascido até 31/03/2006 (6 anos em 31/03/2012) CRITÉRIO: Havendo mais candidatos inscritos, para a mesma escola, que vagas disponíveis, a classificação dos inscritos será feita mediante a aplicação do critério ZONEAMENTO com PRIORIDADE para os candidatos de IDADE MENOR.

Ensino Médio

Os candidatos que não têm vaga assegurada e que pretendem ingressar no 1º ano do ensino Médio ou Normal devem preencher a Ficha de Inscrição (internet). CRITÉRIO: Entre os inscritos para a mesma escola, terá PRIORIDADE o candidato de IDADE MENOR. Os candidatos concorrem entre si na ordem de preferência indicada na Ficha de Inscrição. Esgotadas as vagas na preferência haverá ajustamento de vagas.

Educação Profissional (Cursos Técnicos)

CRITÉRIO: A classificação se dará através de SORTEIO, quando prevista no regimento e quando o número de candidatos for superior ao número de vagas.

ATENÇÃO:Para concorrer a vaga em escola com SORTEIO, o candidato deverá colocar, esta escola, na Ficha de Inscrição como PRIMEIRA OPÇÃO.

Obs.: Neste período o responsável terá que fazer a Pré matrícula no site www.educacao.rs.gov.br e matrícula Presencial na escola.
Quem nao conseguir realizar sua pré matrícula, a escola providenciará.


 Mural