Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Desenvolvimento Econômico

Concurso de Redação da SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Relação dos vencedores

1º Lugar: Fábio Kruger Stefert - Bacharelado em Turismo - UFPel

2º Lugar: Marcelo Teixeira Peraça - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - SENAC

3º Lugar: Victor José Silveira - Gestão Pública - UFPel



REGULAMENTO

DO OBJETIVO

O objetivo do Concurso de Redação da Semana Global de Empreendedorismo é de incentivar os acadêmicos das instituições superiores de ensino da cidade de Pelotas, a refletir sobre a importância do empreendedorismo para o crescimento econômico da cidade, estimulando a criatividade e promovendo um debate propositivo acerca do tema.

DO TEMA

O tema da redação será "A cidade empreendedora que queremos para viver".

DAS INSCRIÇÕES

1. Período de inscrições: De 12 de Novembro à 13 de Dezembro de 2012, o interessado em participar do concurso deverá entregar a sua redação junto à respectiva instituição em que estiver matriculado (setor a ser determinado oportunamente).

2. Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário de inscrição. Anexo

2.1 Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação.

3. O aluno poderá inscrever somente uma redação.

4. Serão consideradas válidas as inscrições entregues em forma impressa junto a sua instituição, não sendo aceito outros meios de entrega.

4.1 A redação deverá ser um texto dissertativo, impresso em arquivo Word, folha A4, fonte 12, Arial ou Times New Roman, com espaçamento 1,5cm, margens superior e inferior 3cm e margens direita e esquerda 2cm.

4.2 A redação deverá ter no mínimo 30 linhas e no máximo 50 linhas.

4.3 No corpo do texto não poderá constar o nome do aluno, a instituição de ensino a que pertence, ou qualquer outro sinal que o identifique, pois a redação receberá um número, ficando sob total sigilo do encarregado da inscrição os dados do candidato.

5. As redações não serão devolvidas sob qualquer hipótese, ficando o candidato de acordo que se a sua redação for classificada será publicada posteriormente.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As redações inscritas neste Concurso serão avaliadas segundo os seguintes critérios:

1. Adequação ao tema, entendida como a conformidade obrigatória entre o texto e o tema proposto neste regulamento.

2. Qualidade da redação. Serão observadas a correção gramatical, a objetividade, a ortografia, a acentuação, a pontuação, a concordância e a coesão, a organização e a conclusão da ideia.

3. Originalidade e ineditismo. O texto não poderá ter sido publicado em quaisquer mídias ou participado em concursos anteriores de qualquer ordem.

4. O texto apresentado deverá ser desenvolvido de forma a contemplar a apresentação das ideias, o desenvolvimento destas e uma conclusão;

DA DESCLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO

Será considerado desclassificado do concurso o (a) candidato (a) que for enquadrado em uma ou mais das seguintes situações:

1. Inscrever mais de uma redação.

2. Apresentar o texto de redação com uma ou mais das seguintes características: fuga total ao tema proposto, modalidade textual diferente da pedida na questão; estar fora da formatação (fonte, tamanho, margens) estabelecida para digitação; conter linguagem e/ou texto incompreensível, isto é, o vocabulário não pode ser compreendido; texto com menos de trinta ou mais de cinquenta linhas.

3. Conter qualquer tipo de plágio, devidamente comprovado pela comissão julgadora.

4. Conter qualquer tipo de marca, assinatura ou sinal que possa identificar o candidato.

5. Descumprir qualquer item disposto neste regulamento.

DA COMISSÃO JULGADORA

1. Ficará a cargo de cada instituição de ensino selecionar, através de uma comissão interna, as três melhores redações inscritas. Posteriormente, as redações eleitas deverão ser enviadas para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet). Ressaltando que as redações, bem como as fichas de inscrições dos selecionados, deverão ser entregues em envelopes separados e lacrados, ou seja, as fichas de inscrições e as redações estarão lacradas separadamente, até o dia 13/12/2012.

2. As redações selecionadas pelas instituições de ensino serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por membros das instituições parceiras deste Concurso juntamente com membros da Prefeitura Municipal de Pelotas.

DA DIVULGAÇÃO

A divulgação dos vencedores será no dia 21 de dezembro de 2012 as 14h no site da Prefeitura.

DA PREMIAÇÃO

1. Serão premiados os três primeiros lugares dentre aquelas redações selecionadas previamente entre as instituições de ensino que participarem;

2. Local da premiação: Sala do Investidor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Rua Félix da Cunha, 603.

3. Data: 28 de dezembro de 2012

4. Hora: 10:30 h

5. Os prêmios serão:

1º Lugar: 01 Notebook

2º Lugar: 01 Tablet

3º Lugar: 01 Netbook

5. Os vencedores serão notificados por telefone e/ou email.

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

1. Ao assinar o formulário de redação, o candidato declara-se ciente e de acordo com as normas do presente Regulamento;

2. Os prêmios serão entregues em mãos, somente ao aluno, não havendo possibilidade de representação;

3. As dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel